Tony quebra o Jejum e vence em Iowa
O domingo (20) foi bastante comemorado pelos brasileiros. Além da vitória da Seleção Brasileira em cima da Costa do Marfim na Copa do Mundo, Tony Kanaan venceu o GP de Iowa, oitava etapa da Fórmula Indy. Largando da 15a posição, o piloto da Andretti Autosport fez uma bela prova de recuperação e conquistou a sua primeira vitória no ano, a 14a na categoria. O brasileiro liderou 62 voltas no total.

Foi uma corrida bem divertida, estava morrendo de saudade de comemorar novamente aqui no pódio.
No Brasil, hoje é dia de festa pela seleção, e acho que contribuí para aumentar a alegria. Sou brasileiro e não desisto nunca", comentou o baiano.

Estava muito confiante desde o primeiro treino livre e achei que a gente tinha um carro muito melhor do que a 15a colocação no grid. Então, pensei que o momento certo era na prova e sabia que seríamos competitivos.
Quando assumi a liderança restando 10 voltas, ali senti que ninguém me passaria mais", descreveu.
Desde a etapa de Richmond, em 2008, Kanaan não comemorava uma vitória. "Abrimos a porteira agora, então, vamos com muita vontade para uma nova seqüência de circuitos mistos", falou o brasileiro, que teve o compatriota Helio Castroneves (Penske) e Ernesto Viso (KV Racing) dividindo o pódio. A próxima etapa da Fórmula Indy será o GP de Watkins Glen, em Nova York, no dia 4 de Julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário