segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

04 de Setembro – GP Kentucky

Piloto brasileiro fez dez ultrapassagens em menos de uma milha percorrida.

Após um difícil treino de classificação na sexta-feira (3) onde conseguiu apenas a 26ª colocação no grid de largada, o brasileiro Tony Kanaan da equipe Andretti Autosport teve um sábado completamente diferente. Logo ao completar a primeira volta da prova, o baiano já conduzia seu Dallara Honda na 16ª posição, ganhando dez colocações em apenas duas curvas.

Tony, que tem como marca registrada largar bem, quase acertou o número de ultrapassagens que faria no início da prova em Kentucky. "Eu prometi aos meus fãs do Twitter que faria uma largada agressiva e falei que passaria 11 carros, mas só consegui passar 10 em duas curvas. Peço desculpas a eles", brincou o brasileiro.

Kanaan ressaltou o trabalho em equipe nesta prova. "Foi uma grande corrida e trabalhamos muito bem junto com Ryan e o Marco, e foi um bom resultado. Tenho que dar os parabéns ao Helio, que ganhou na estratégia, mas o Dan (Wheldon) merecia vencer também", finalizou o campeão da Fórmula Indy em 2004.

Correndo com apenas um carro na temporada 2010, a equipe Panther adicionou para algumas etapas deste ano um segundo carro, conduzido por Ed Carpenter. O inglês Dan Wheldon, titular do time durante todo o ano, conquistou seu segundo pódio consecutivo nesta temporada, o terceiro do ano, já que foi o segundo em Indianápolis.


Fonte: http://www.blogdaindy.com/

Nenhum comentário: