A nona etapa do campeonato 2010 da Fórmula Indy foi disputada na tarde deste domingo (4) no circuito misto de Watkins Glen, próximo a cidade de New York, nos Estados Unidos. A vitória ficou com o líder do campeonato, o australiano Will Power da equipe Penske.
Ao final do GP de Watkins Glen, Tony Kanaan estava decepcionado com a nona etapa da Fórmula Indy disputada no domingo (4). O brasileiro largou na 13a posição e chegou a ocupar a 6a colocação, após um início bem agressivo. Desde a primeira volta, foi detectado um problema no rádio do brasileiro, sendo que a equipe não escutava Kanaan, mas ele ouvia as orientações dos engenheiros e do estrategista.
Na parte final da prova, Tony voltou na 10ª posição após a última parada nos boxes e quando restavam 10 voltas para o final foi liberado pela equipe para usar o "push to pass" - que aumenta a potência do motor - porque não teria mais de economizar combustível. Kanaan assim ultrapassou Justin Wilson e Marco Andretti e ocupava a oitava posição na prova, se aproximando de seu companheiro de equipe, o norte-americano Ryan Hunter Reay, que vinha pela sétima colocação, quando foi avisado pela equipe que teria de fazer um "splash and go" na penúltima volta, pois não daria para completar a prova.
"É claro que fiquei desapontado, e com certeza minha equipe também ficou. Mas isso faz parte no automobilismo. Vamos ter dias em que sairemos vencedores porque eles acertaram, e outros não. E em Watkins Glen a estratégia da equipe não funcionou. A gente sempre resolve as coisas dentro da equipe e não faremos diferente agora. Então, o momento é de trabalhar para evitar que isso ocorra novamente", comentou o brasileiro.
Fonte: http://www.blogdaindy.com/
Fonte: http://www.blogdaindy.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário