terça-feira, 22 de março de 2011

Tony Kanaan é piloto da KV Racing Technology-Lotus

O brasileiro Tony Kanaan confirmou nesta segunda-feira (21) a sua contratação pela equipe KV Racing Technology-Lotus para a temporada 2011 da Fórmula Indy.

Kanaan assinou o contrato para disputar todas as corridas do ano, e terá como patrocínio principal em seu carro a GEICO, empresa de seguros dos Estados Unidos, além de seus patrocinadores pessoais: Grupo Petrópolis (Itaipava/TNT), Banco BVA e R3MZ, além de outros que serão anunciados oportunamente.

O campeão de 2004 correrá com o KVRT-Lotus número 82 com as cores predominantes em verde e amarelo, o mesmo número e cores que o lendário Jim Clark usou ao vencer as 500 milhas de Indianápolis com seu Lotus em 1965. Kanaan terá como companheiros de equipe o japonês Takuma Sato e o venezuelano EJ Viso. O carro do brasileiro terá uma pintura especial na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestle, a etapa brasileira da Indy, que será no primeiro dia de maio.


Kanaan tem 132 corridas na Fórmula Indy (na IndyCarSeries), obtendo 14 vitórias, 10 pole-positions, 103 provas entre os 10 primeiros e 78 entre os cinco melhores. Detém o recorde de completar todas as 3.305 voltas da temporada de 2004, quando conquistou o título.

A Fórmula Indy 2011, que inicia neste domingo (27), nas ruas de St.Petersburg, na Flórida, será a 15a temporada de Kanaan nos Estados Unidos, que estreou em 1997 ainda pela antiga CART.


JIMMY VASSER, sócio-gerente da KVRT-Lotus:
"Estou muito satisfeito de anunciar que o Tony fará parte do nosso time. Eu acredito que ele é um piloto que vai somar muito para toda a KV. O Tony, juntamento com o Taku e o Viso, formam uma equipe muito forte e tenho certeza que competirão para conquistarem pódios e para ganharem corridas. O conhecimento e a experiencia do Tony serão extremamente valiosos para nosso time. Eu também gostaria de agradecer a GEICO pelo suporte e o gerente geral da KVRT-Lotus, Mark Johnson, por seu incansável trabalho que resultou na contratação do Tony"


CLAUDIO BERRO, diretor de automobilismo da Lotus:
"Ter um piloto como o Tony Kanaan em nossa equipe é como um sonho. A adição de um profissional do calibre to Kanaan reitera o nosso comprometimento em alcançar o sucesso na Fórmula Indy. Um piloto com a bagagem do Tony, campeão em 2004 e vencedor de 14 corridas será extremamente benéfica ao nosso time e, com certeza, juntamente com os nossos atuais pilotos, Takuma Sato e E.J. Viso, fará a marca da Lotus crescer dentro da categoria."



TONY KANAAN:
"Eu e o Jimmy (Vasser) conversamos ainda no ano passado, mas não era o momento certo para chegarmos a um acordo. Acabei fechando com o Gil (De Ferran) e, como vocês sabem, encerramos nosso contrato em fevereiro. Assim, logo depois, voltei a conversar com o Jimmy e as coisas evoluíram positivamente. A KV certamente é um dos grandes times da Fórmula Indy e qualquer piloto gostaria de defende-la. Eu realmente tenho que agradecer a KVRT-Lotus pela ótima oportunidade, especialmente nas circunstâncias em que passei. Não vejo a hora de acelerar o lendário número 82 e trabalhar com meus novos mecânicos e engenheiros. Eu passei os últimos seis meses correndo atrás de patrocínios e não pensando em corridas, então, agora é a hora de concentrar todas as forças para o início de temporada. Com um grupo que tem pessoas como Jimmy e os meus companheiros, Taku (Sato) e EJ (Viso), a única coisa que posso dizer é que estou pronto para fazer o meu melhor, dirigir o meu carro da melhor maneira e me dedicar ao máximo para conquistar a primeira vitória da KVRT - Lotus na Fórmula Indy. Eu preciso agradecer a todos os meus patrocinadores, meus fãs, amigos que me deram um grande suporte nesses dias difíceis, mas sei que estão comemorando o final feliz que tivemos. Não posso deixar de mencionar meu filho Léo (Leonardo) que certamente foi uma grande inspiração para continuar batalhando e acreditando. E mais ainda por meu carro continuar verde, pois seria difícil para ele aceitar outra cor (risos)".

Fonte: Assessoria de Imprensa http://www.mpteam.com.br/mpteam/

Nenhum comentário: