quarta-feira, 31 de março de 2010

2º ETAPA - ST. PETERSBURG - FLÓRIDA


No GP do Brasil  os comentaristas se esbaldaram nas críticas com a organização e a chuva; mas os imprevistos aconteceram em St Petersburg na 2º Etapa da Temporada de 2010.

Nos Treinos Classificatórios no Sábado o carro rendeu super bem e o Tony conseguiu ser o 2º mais rápido largando na primeira fila. 


Já no Domingo a chuva não deu trégua e a prova foi adiada para Segunda dia 29/03 as 11:00 da manhã. O Tony estava tão empolgado com a corrida e não se importou com os imprevistos da mãe natureza e com o adiamento da prova.

A prova teve seu ínicio atrasado em dez minutos, para que as equipes trocassem os pneus biscoitos pelo pneu slick. Logo na volta de apresentação a "musa" Milka Duno rodou e na primeira volta pintou a bandeira amarela na pista. Mike Conway rodou na curva três e Dario Franchitti atravessou na pista, o pace car entrou por três voltas.



O Tony não fez uma boa largada, o carro não acompanhou a potência das Penske e Ganassi ficando em quinto lugar e o Andretti que saiu em Sexto foi para terceiro. Muita bandeira amarela na pista nas voltas 24, 46,  e 74. O Scoot Dixon deu uma cacetada no muro e o pace car entrou mais uma vez na corrida.
 
Durante uma das relargadas o Tony deu um toque no companheiro de equipe Marco Andretti: "Eu não sei realmente o que aconteceu quando o Marcio e eu estávamos juntos. Ele diminuiu a velocidade na minha frente e eu acabei batendo nele. Eu não sei o que causou tudo isso, mas teremos que resolver. E além de tudo, de uma maneira geral, nós não tivemos um dia bom como equipe toda" comentou o Tony após a corrida.





Os dois pilotos da Andretti tiveram que trocar o bico do carro e realizar uma parada a mais nos boxes, com isso o Tony repetiu o resultado do Brasil terminando a etapa na 10º colocação.
Pontuando sempre e andando entre os TOP 10 já é um começo. Agora é bola pra frente e se preparar para a próxima etapa no Alabama que será no dia 11/03.

Nenhum comentário: